Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casos confirmados de Covid-19 em São Miguel tiveram contato com confirmado de Medianeira

Casal são-miguelense ajudou a cuidar da senhora que foi diagnosticada inicialmente com dengue

  • 13/05/2020
  • Foto(s): Reuters
Casos confirmados de Covid-19 em São Miguel tiveram contato com confirmado de Medianeira

Na manhã desta quarta-feira, 13, foram confirmados os dois primeiros casos do novo coronavírus de São Miguel do Iguaçu. Os pacientes, um homem de 47 anos e uma mulher de 43, passam bem, estão em isolamento total em casa, e foram contaminados após contato com uma pessoa confirmada em Medianeira.

Segundo informado, a pessoa confirmada de Medianeira foi internada no início da última semana diagnosticada com dengue e o casal de São Miguel ajudou a cuidar essa pessoa, que é mãe dele, na unidade hospitalar. Somente na quinta-feira, 07, que a senhora teve a confirmação de Covid-19.

No final de semana, os são-miguelenses começaram a apresentar os sintomas da doença e passaram a ser monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde. Com a confirmação de coronavírus, está sendo feito um trabalho de monitoramento para saber se essas pessoas tiveram contato com outros moradores de São Miguel.

LEIA TAMBÉM: Casos suspeitos de Covid-19 em Missal foram descartados

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Klajn, com essas confirmações, o atendimento de pacientes vai mudar, com os casos de Covid-19 sendo concentrados exclusivamente no Hospital Municipal e os demais casos encaminhados para o antigo Pronto Atendimento. Segundo ele, o município vai adotar barreiras sanitárias assim que chegarem os aparelhos de aferição de temperatura adquiridos pela prefeitura.

O prefeito Claudio Dutra falou em preocupação com essas confirmações e destacou que todas as medidas de prevenção e afastamento continuam valendo. Ele pediu para que a população evite sair de casa ao máximo, permanecendo em isolamento, e quando precisar sair, fazer o uso de máscara.

Quanto aos sete casos suspeitos anunciados no boletim de terça-feira, 12, dois foram confirmados e dois descartados através de exames. Três ainda aguardam resultado.

O anunciou da confirmação dos casos aconteceu em um pronunciamento realizado na prefeitura no período da manhã. Acompanhe no vídeo abaixo:

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser