Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Thiago Maciel completará um ano à frente da agência Sicredi em São Miguel do Iguaçu

O gerente lembra que foi muito bem recebido pela população e pelos associados.

Thiago Maciel é o gerente da agência Willy Barth da Sicredi em São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Ele assumiu o cargo em março de 2023 e, desde então, vem se destacando pelo trabalho e dedicação. Durante entrevista, ele fala sobre a experiência no Show Rural, a maior feira do agronegócio da América Latina, em Cascavel. Ele também conta como é o relacionamento com os associados e os produtores rurais, e como se sente realizado em fazer parte da cooperativa.

Maciel está prestes a completar um ano à frente da agência Willy Barth. Ele se mudou de Itaipulândia, onde trabalhava em outra agência da cooperativa, para assumir o novo desafio. Ele conta que foi muito bem recebido pela população e pelos associados, e que se sente feliz. “Eu tô muito feliz com o primeiro ano em São Miguel do Iguaçu, um município muito rico na agricultura, na prestação de serviços, o comércio é muito forte, a associação comercial tem um envolvimento muito bacana. O meu desafio era esse mesmo, ser conhecido pela população”, lembrou.

Ele também defende um bom atendimento e de um relacionamento próximo com os associados, que são os donos do negócio. “Sabemos que um bom atendimento faz diferença, é importante quando um associado entra na agência, acho que isso faz diferença. Para você ter uma ideia, nós temos associados que vão tomar café, a gente procura ter o respeito, o carinho por cada associado, indiferente do capital”, afirmou.

Thiago participou do Show Rural junto com um grupo de produtores rurais de São Miguel do Iguaçu, que foram levados pela parceria entre o Sicredi e o Sindicato. Ele ficou impressionado com a quantidade e a qualidade das empresas expositoras, que apresentaram as últimas novidades em tecnologia e maquinário para o setor agropecuário. “A gente vê que historicamente na quarta e na quinta-feira são dias que têm o maior público e a gente pode notar isso, esse ano também, a gente notou que tem empresas expondo, então tem mais tecnologias disponíveis, maquinários também, que que já estão sendo mostrados, a gente tá vendo uma diversificação muito grande para todo mundo e também para a pessoa física”, afirmou.

O gerente também destacou o papel da cooperativa no evento, que levou 8 bilhões de reais em crédito para os produtores rurais. “E o Sicredi se preparou muito, a gente levou 8 bilhões para o show Rural. A gente tem linhas de crédito específicas para o Show Rural, a gente tem taxas diferenciadas, tem prazos diferenciados, tem um atendimento personalizado para o produtor rural que vai lá no Show Rural e quer fazer negócio”, explicou.

Maciel afrima que a Sicredi acompanha o produtor desde o plantio até a colheita, oferecendo crédito, assistência e orientação. Ele também comenta sobre as variações do mercado e da produtividade, que afetam o resultado dos negócios. “Primeiro a gente deixa as linhas disponíveis, então o associado ele fez o custeio conosco, aí desde esse lançamento da semente na terra, a gente acompanha o produtor, muitas vezes sofre com o produtor, também porque a gente acompanha as dificuldades, tem todo um mercado que oscila quanta a preço, não é só plantar, tem todas essas variáveis que muitas vezes a gente não controla. A gente viu uma variedade na questão da produtividade, alguns coleiro em média de 130 sacas, outros 150, 160, 180. Acredito que deva fechar na média de 140, 150, produtor agora está aguardando uma retomada no preço do produto e isso tem uma influência muito grande nos negócios”, disse.

Thiago se mostra otimista com o futuro do agronegócio e do cooperativismo, e diz que a Sicredi está sempre buscando inovar e se adaptar às necessidades dos associados. “A gente tem que estar sempre se reinventando, a gente tem que estar sempre buscando novas soluções, novas tecnologias, novas formas de atender o nosso associado. A gente tem que estar sempre antenado com o que está acontecendo no mundo, porque o mundo está mudando muito rápido, e a gente tem que estar preparado para essas mudanças”, concluiu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post