Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Caravana da Lar celebra 60 anos de atuação

Evento reúne mais de 500 associados e destaca o impacto da cooperativa na região.

Nessa quinta-feira (4), São Miguel do Iguaçu foi palco de um evento marcante: a celebração dos 60 anos de atuação da cooperativa Lar. O encontro, realizado no salão do CTG Querência Amada, reuniu mais de 500 associados, autoridades locais e membros da executiva da cooperativa.

"Estamos realizando a Caravana Lar 60 anos, e é uma satisfação enorme estar aqui em São Miguel do Iguaçu para o 15º evento dessa jornada. Dos 39 eventos planejados até o final deste mês de abril, este é o que reuniu o maior número de pessoas, com um registro de 580 associados presentes", destacou Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar.

São Miguel do Iguaçu, conhecido pela significativa produção de grãos, como soja e milho, recebeu elogios do presidente da cooperativa. Rodrigues ressaltou o papel da Lar na introdução da avicultura no município, que agora se destaca como um dos maiores produtores de frango do estado do Paraná.

"É um momento especial nessa jornada também do município de São Miguel do Iguaçu. A introdução da avicultura aqui não apenas impulsiona a produção local, mas também contribui significativamente para a arrecadação de impostos e a geração de empregos diretos e indiretos", explicou Rodrigues.

Além das comemorações pelo aniversário da cooperativa, o evento em São Miguel do Iguaçu também incluiu palestras sobre o mercado de milho e soja, uma prestação de contas dos últimos anos da Lar e sorteio de brindes, finalizando com um jantar e show para celebrar a ocasião.

A presença maciça de associados e o destaque para o impacto da cooperativa na economia e desenvolvimento local marcaram a caravana da Lar em São Miguel do Iguaçu, reforçando o compromisso da instituição com a comunidade e seu papel fundamental ao longo das últimas seis décadas.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post