Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu participa de mega operação de combate ao crime organizado

A operação, a nível nacional, é coordenada pelo comando do Rio Grande do Sul e cumpre 36 mandados de prisão, busca e apreensão no Paraná.

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu participa de mega operação de combate ao crime organizado

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu está participando da mega operação de combate ao crime organizado, coordenada pelo Comando da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que está acontecendo na manhã desta quarta (07), em diversas cidades do Brasil. 

São 383 mandados judiciais em 22 estados e no DF contra organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. No Paraná, são 36 mandados de prisão, busca e apreensão.

Na lista de busca e apreensão estão: 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves, o que soma R$ 43 milhões.

No Paraná, os mandados em Curitiba e Foz do Iguaçu estão sendo cumpridos com a participação das equipes policiais do Rio Grande do Sul. Nos demais municípios, as polícias civis locais estão procedendo o cumprimento dos mandados.

A Operação "Fim da Linha – do Oiapoque ao Chuí" é a quarta etapa de uma investigação iniciada ainda em 2021 e conta com o apoio de 1,3 mil policiais.

De acordo com a Polícia Civil, nas três primeiras fases da operação, além de apreensão de dezenas de veículos e bloqueios de contas bancárias, já haviam sido feitas 65 prisões, além do cumprimento de 110 mandados de busca e apreensão, e da apreensão de 720 quilos de maconha e e de 26,8 quilos de cocaína.

Esta 4ª fase se concentra na lavagem de dinheiro: contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas estariam sendo amplamente usadas para permitir a circulação de dinheiro obtido por parte das organizações criminosas. Muitas dessas contas, aliás, já estavam sendo investigadas por participarem previamente de atividades semelhantes junto a duas das maiores organizações criminosas do país.

Fonte: Costa Oeste News com info PC e G1 Paraná

Autor do post