Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Turismo 360º: Chácara Reino Encantado em São Miguel é uma ótima opção para fugir de aglomeração na pandemia

Fábio e a esposa Camila moram em Foz, mas decidiram investir em São Miguel do Iguaçu

Turismo 360º: Chácara Reino Encantado em São Miguel é uma ótima opção para fugir de aglomeração na pandemia

São Miguel do Iguaçu tem muitas opções de chácaras, recantos e sítios para passar o final de semana, mas o que muita gente não sabe é que tem uma em especial que está ganhando o coração dos são-miguelenses. No interior da cidade, à 500 metros da comunidade de São Jorge, uma chácara tem recebido bastante visitante. E não é para menos. O lugar conta com uma vista incrível, uma ponte que dá acesso a um campo onde muitos jovens fazem acampamentos. Ao redor do campo, um açude que futuramente os visitantes poderão pescar. 

Situada na propriedade da família do Fábio Rodrigues, ele decidiu alugar o espaço para quem quer se desligar um pouco da correria do dia-a-dia. A esposa Camila também ajuda, afinal, um casamento vai muito além de um papel assinado. O resultado dessa união é o Jorge, de apenas 3 anos, que aproveita toda a energia que tem para brincar na chácara enquanto os pais trabalham para manter o local limpo e organizado. 

Com a chegada da pandemia, todos os passeios ao ar livre, cachoeiras e trilhas ganharam força. Mesmo não sendo obrigados a fecharem as portas, muitos estabelecimentos decidiram suspender as visitas por precaução. Agora, com algumas regras e com o retorno gradual de algumas atividades esse tipo de passeio na Chácara deve ser tendência para atrair um novo tipo de turista. Aqui você faz sua reserva e vem com a família e amigos.  Eles oferecem um quarto caso o visitante decida alugar dois dias seguidos. Uma piscina bem no centro é a atração para a criançada, e para os adultos também, porque não?

A tendência é que com o passar dos meses as pessoas passem a procurar por destinos mais curtos, que possam ser realizados por famílias em seus carros particulares. A Chácara Reino Encantado é o lugar ideal para você se sentir em casa, ao ar livre, um fato determinante na hora de decidir para onde ir. 

Caso você tenha interesse em conhecer, saber como funciona ou até mesmo fazer uma reserva é só entrar em contato com o Fábio e a esposa Camila, o telefone é o (45) 98413-4922.


Fonte: Ana Cristina Adamante

Autor do post