Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência Pública marca instalação do 'Programa Criança e Adolescente Protegidos' em São Miguel

Evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 20

  • 20/08/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Audiência Pública marca instalação do

Na tarde desta terça-feira, 20, foi realizada na sede do Fórum de São Miguel do Iguaçu uma Audiência Pública de instalação do Programa ‘Criança e Adolescente Protegido’ na comarca, que também abrange o município de Itaipulândia.

O Programa é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, em parceira com o Governo do Estado e prefeituras, e visa fortalecer a rede de segurança pública contra o desaparecimento de meninos e meninas.

A Audiência contou com a presença da Desembargadora Lídia Maejima, que é autora do projeto, que surgiu de um desdobramento do projeto ‘Impressão Digital- Combate à Impunidade’, idealizado em 1991, que posteriormente virou Lei Federal, que criou o documento de identidade único no país.

Também estiveram presentes representantes do Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu, Ministério Público, Poderes Executivos e Legislativos dos dois municípios, Polícias Miliar e Civil, de escolas municipais e particulares, além de demais autoridades locais e munícipes.

A desembargadora afirmou que essa parceria é uma forma de garantir a segurança das crianças e adolescentes do Estado do Paraná e também é um instrumento de cidadania.

Para o Juiz Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum, Dr. Ferdinando Scremin Neto, é um momento muito importante para a comunidade, pois o projeto trará muitos benefícios para as crianças e adolescentes que terão seus documentos de identidade e a segurança da identificação. Ainda segundo ele, reuniões individualizadas com cada município vão definir o início da realização das ações.

No ano de 2015, o Programa recebeu a primeira colocação no XII Prêmio Innovare, na Categoria Tribunal, uma das mais importantes premiações da Justiça Brasileira.

Fonte: Gerson Kaiser