Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Profissionais explicam novas regras do CTB relacionadas ao exame toxicológico e transporte de crianças

Passou a vigorar no último dia 12 de abril de 2021 em todo o Brasil, a Lei nº 14.07/2020, que impulsiona mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Profissionais explicam novas regras do CTB relacionadas ao exame toxicológico e transporte de crianças

Passou a vigorar no último dia 12 de abril de 2021 em todo o Brasil, a Lei nº 14.07/2020, que impulsiona mudanças no Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Algumas das principais dúvidas dos condutores de veículos é referente ao exame toxicológico e o transporte de crianças em carros e motocicletas.

De quanto em quanto tempo preciso realizar obrigatoriamente o exame toxicológico? Qual a idade correta para transporte de crianças em veículos e motocicletas?

Para sanar essas dúvidas, a Rádio Costa Oeste FM 93,3 em Santa Helena entrevistou Celso Alves Mariano, especialista em trânsito, diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata Educacional e radialista profissional.

Suas opiniões e análises sobre comportamento, cultura, educação, tecnologias, planejamento, gerenciamento e segurança no trânsito fazem parte de pauta de diversos veículos de comunicação no país.

Na oportunidade, também conversamos com Cristiano Ditzmann, santa-helenense formado em Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana, cursa Pós-Graduação em Gestão e Normatização de Trânsito e Transporte e atualmente trabalha no Departamento de Trânsito do Município de Santa Helena, pasta comandada pelo secretário de Infraestrutura João Pedro Noal.

Clique no vídeo abaixo e acompanhe na integra a entrevista.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post