Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Em Santa Helena, Coronel Hudson elogia atuação do BPFRON no combate ao tráfico de drogas

Paraná foi o estado que mais apreendeu maconha nos primeiros oito meses de 2025.

  • 22/10/2025
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Em Santa Helena, Coronel Hudson elogia atuação do BPFRON no combate ao tráfico de drogas

Em visita a Santa Helena na última semana, o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, elogiou a atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFRON, no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, em sua área de atuação.

Somadas a atuação das demais forças de segurança no Estado, o Paraná foi o estado que mais apreendeu maconha nos primeiros oito meses do ano, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), quando comparados os números dos mesmos períodos de 2024 e 2025 entre todas as unidades federativas do País. As forças policiais que integram a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) retiraram das ruas 383.496 quilos da droga entre janeiro e agosto deste ano, que equivalem a um prejuízo de cerca de R$ 767 milhões ao crime organizado.

As contratações de efetivo, a modernização dos equipamentos e as boas condições de trabalho são fundamentais para ações de combate efetivo ao narcotráfico no Estado”, afirma o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

A visita do secretário Hudson em Santa Helena foi acompanhada pelo prefeito Dinho Maraskin, da vice-prefeita Fabricia, vereadores e demais autoridades policiais, momento em que foi anunciada a instalação de uma base do BPFRON no município.

A base militar permanecerá no Refúgio Biológico, onde era ocupada pela Polícia Militar Ambiental, posto que foi desativado, sendo considerado um ponto estratégico para operações imediatas, seja por terra, água ou ar. Os trâmites agora se concentram no início das atividades, com o envio de efetivo policial, viaturas e armamentos.

 (Sonora secretário)

Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post