
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estiveram, na manhã desta sexta-feira, 12, no gabinete do prefeito de São Miguel do Iguaçu para a apresentação da obra de melhorias no sistema de abastecimento de água do município.
A obra, que terá início nos próximos dias e previsão de execução em 10 meses, contempla a substituição de 6.196 metros de rede de distribuição e a relocação de 276 ligações do sistema de abastecimento.
A gerente regional da Sanepar em Foz do Iguaçu, Polyana Varlett, destacou que a obra vai garantir maior qualidade no fornecimento de água. “Assim, a ideia é que com essa obra não tenha mais tantas paradas no fornecimento para a população. O investimento ultrapassa a casa de R$ 900 mil reais”, informou.
Segundo Polyana, a intervenção não deverá causar grandes transtornos aos moradores. “A metodologia para executar a obra é por cravação, o que deve ocasionar o mínimo possível de transtorno. Não serão feitas escavações longas, mas sim apenas nas esquinas”, completou.
A gerente regional da Sanepar ressaltou o importante apoio do Governo Municipal nos trabalhos da Companhia. “Estamos sempre em conversas para realizar em conjunto o que é necessário para o município”, afirmou.
O prefeito Boaventura Manoel João Motta reforçou a importância da obra para a cidade e lembrou que é grande o transtorno quando falta água, por um motivo ou outro. “Estamos juntos, vamos acompanhar de perto a obra e dar o apoio necessário para a Sanepar. Vai ser um grande benefício para nossa população”, destacou.
Fonte: Assessoria