
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante entrevista no Costa Oeste News, Cátia Valente, que preside o Partido Progressista (PP) em São Miguel do Iguaçu, compartilhou a visão sobre as articulações políticas e os projetos do governo do Paraná em que está envolvida. Valente, que atua como assessora regional e técnica da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado, tem como foco levar as demandas dos municípios do oeste paranaense para o governo estadual.
A presidente do PP comentou sobre a união entre o Partido Progressista e o União Brasil, que se fundiram em um único bloco. Segundo ela, a manobra foi pensada para fortalecer a base com mais deputados federais e estaduais, visando as eleições.
"O PP e o União Brasil fizeram uma fusão em âmbito nacional, e aqui no Paraná, o Ricardo Barros, com a grande sabedoria e conhecimento, ele articulou essa união para fortalecer a base e para ter mais deputados federais", afirmou.
Apesar do potencial de crescimento, Valente pondera que o processo exigirá cautela e diálogo.
"Acredito que a união entre o PP e o União Brasil tem tudo para somar, mas terá que ter muita sabedoria nas articulações, especialmente com o Ricardo Barros, que está à frente, e com a eleição que já está na porta", ressaltou.
Além do cenário político, Cátia Valente detalhou a atuação em projetos do governo estadual. Ela citou o programa "Queijos Nobres Paraná", que tem como objetivo ajudar pequenos produtores a agregar valor aos queijos. O projeto oferece cursos de capacitação gratuitos, e a próxima etapa está programada para setembro em Toledo.
"Recebi a missão de ser a coordenadora geral do programa Queijos Nobres Paraná. Um programa que foi idealizado pelo secretário, onde ele tem o objetivo de fazer com que as pequenas propriedades rurais possam agregar valor aos queijos, para que eles possam ter uma renda maior", explicou.
Valente também mencionou a visita do secretário de Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, a São Miguel do Iguaçu, e a possibilidade de trazer o programa "Paraná em Ação" para o município. O secretário se impressionou com a estrutura da faculdade Uni Iguaçu e se comprometeu a articular uma parceria com a instituição.
Fonte: Costa Oeste News