Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Cátia Valente discute projetos e união de partidos para eleições

Presidente do Partido Progressista em São Miguel do Iguaçu detalha atuação na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná e fala sobre fusão do PP com o União Brasil.

  • 12/09/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Durante entrevista no Costa Oeste News, Cátia Valente, que preside o Partido Progressista (PP) em São Miguel do Iguaçu, compartilhou a visão sobre as articulações políticas e os projetos do governo do Paraná em que está envolvida. Valente, que atua como assessora regional e técnica da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado, tem como foco levar as demandas dos municípios do oeste paranaense para o governo estadual.

A presidente do PP comentou sobre a união entre o Partido Progressista e o União Brasil, que se fundiram em um único bloco. Segundo ela, a manobra foi pensada para fortalecer a base com mais deputados federais e estaduais, visando as eleições.

"O PP e o União Brasil fizeram uma fusão em âmbito nacional, e aqui no Paraná, o Ricardo Barros, com a grande sabedoria e conhecimento, ele articulou essa união para fortalecer a base e para ter mais deputados federais", afirmou.

Apesar do potencial de crescimento, Valente pondera que o processo exigirá cautela e diálogo.

"Acredito que a união entre o PP e o União Brasil tem tudo para somar, mas terá que ter muita sabedoria nas articulações, especialmente com o Ricardo Barros, que está à frente, e com a eleição que já está na porta", ressaltou.

Além do cenário político, Cátia Valente detalhou a atuação em projetos do governo estadual. Ela citou o programa "Queijos Nobres Paraná", que tem como objetivo ajudar pequenos produtores a agregar valor aos queijos. O projeto oferece cursos de capacitação gratuitos, e a próxima etapa está programada para setembro em Toledo.

"Recebi a missão de ser a coordenadora geral do programa Queijos Nobres Paraná. Um programa que foi idealizado pelo secretário, onde ele tem o objetivo de fazer com que as pequenas propriedades rurais possam agregar valor aos queijos, para que eles possam ter uma renda maior", explicou.

Valente também mencionou a visita do secretário de Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, a São Miguel do Iguaçu, e a possibilidade de trazer o programa "Paraná em Ação" para o município. O secretário se impressionou com a estrutura da faculdade Uni Iguaçu e se comprometeu a articular uma parceria com a instituição.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post