Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família argentina é primeira a passar pela Ponte Tancredo Neves após 18 meses fechada

Fronteira entre Foz do Iguaçu e Argentina estava liberado apenas para o tráfego de cargas desde o início da pandemia, em 2020.

Família argentina é primeira a passar pela Ponte Tancredo Neves após 18 meses fechada

O governo argentino oficializou a reabertura da fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, com passagem pela Ponte Tancredo Neves. A passagem estava restrita ao tráfego de cargas há cerca de 18 meses. A confirmação ocorreu por volta das 12h15 e os primeiros a passarem foram integrantes de uma família argentina, que estava em Foz do Iguaçu.

os turistas brasileiros terão que preencher um formulário de declaração, apresentar um exame PCR negativo realizado 72 horas antes da entrada do país e um documento comprovatório de vacinação completa com data mínima de 14 dias. Aos que não estão 100% imunizados, incluindo menores, podem entrar no país porém passaram por quarentena e será realizado teste de antígeno e posterior PCR.

Caso o visitante permaneça no país por mais de cinco dias, um novo exame PCR deve ser feito entre o quinto e o sétimo dia de estadia, sendo que todos os exames devem ser pagos pelo próprio turista. O governo argentino lembra que todas as vacinas utilizadas para a imunização da Covid-19 serão aceitas, inclusive a CoronaVac.

Fonte: Rádio Cultura Foz