Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve de caminhoneiros paraguaios causa prejuízo milionário a transportadoras brasileiras

Até este sábado, cerca de 700 caminhões estão estacionado no porto seco e mais de 500 em outros pontos de Foz do Iguaçu.

Greve de caminhoneiros paraguaios causa prejuízo milionário a transportadoras brasileiras

A greve dos caminhoneiros paraguaios iniciada há dez dias tem causado prejuízo milionário para as transportadoras brasileiras que realizam o transporte internacional de cargas. Os motoristas vizinhos reivindicam com o governo paraguaio um lucro fixo de 25% sobre o frete, através da aprovação de uma lei.

LEIA: Greve no Paraguai: moradores relatam falta de medicamentos, combustível e alimentos

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Foz do Iguaçu e região (SindiFoz), o prejuízo para as empresas brasileiras chega a R$ 1,7 milhão por dia, desde o início da greve.

Estima-se que 4,5 mil caminhões estejam parado no Brasil devido a paralisação, grande parte em Foz do Iguaçu, que abriga o maior porto seco da América Latina. No lado paraguaio da fronteira, os caminhões estão parado na parte urbana da rodovia PY2, em Cidade do Leste, principal ligação para a Ponte internacional da Amizade.

Veja também: Greve dos caminhoneiros no Paraguai barra travessia de caminhões pelo Porto de Santa Helena

Até este sábado, cerca de 700 caminhões estão estacionado no porto seco e mais de 500 em outros pontos de Foz do Iguaçu. As associações de caminhoneiros do Paraguai informam que não há previsão de fim da greve.

Fonte: Rádio Cultura Foz