Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Como a rosa do deserto mudou a vida de Vanessa e se tornou um fenômeno no mercado de flores

A rosa do deserto caiu no gosto popular encantando e conquistando cada vez mais adeptos pela sua beleza.

Como a rosa do deserto mudou a vida de Vanessa e se tornou um fenômeno no mercado de flores

A rosa do deserto caiu no gosto popular encantando e conquistando cada vez mais adeptos pela sua beleza. Bem adaptada ao clima brasileiro, ela pode ser facilmente cultivada. Vanessa jamais poderia imaginar que o hobby se tornaria um negócio. Tudo começou sem pretensões e o mais incrível, ela nem gostava muito de flores no início.  

A Expedição Costa Oeste está na Comunidade da Linha Picada Benjamim, em Matelândia, oeste paranaense. O Sítio São José comporta 50 mil rosas de todas as variedades possíveis. Nós estivemos aqui em 2021, quando havia 40 mil plantas e muitos sonhos. Desde então, Vanessa aprimorou suas técnicas e buscou novidades. Lembra da rosa 'Viúva Negra' que mencionamos anteriormente? Ela é uma das sensações do momento.

Apesar do nome, a Rosa do Deserto não pertence à família das rosas, sendo na verdade uma suculenta. E a técnica de enxertia possibilita uma diversidade de cores. Com o sucesso da Rosa do Deserto, Vanessa passou a se dedicar exclusivamente a essa nova atividade, deixando de lado as demais atividades do sítio. Muitas vezes, as oportunidades estão ao nosso alcance e basta ter um pouco de ousadia e fé para que tudo possa se transformar.



Fonte: Costa Oeste News