Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Macarrão de mãe se torna legado de família

A agroindústria foi montada em 2017 e desde então a clientela só aumenta.

Expedição Costa Oeste: Macarrão de mãe se torna legado de família

O macarrão tem presença certa quase que diariamente na mesa dos brasileiros. Mas, quem provou aquela macarronada na casa da vó nos domingos nunca mais esquece esse sabor. Dona Jadilês Bertoldo preserva essa receita. 

Seguindo conselhos de amigos e conhecidos, seduzidos pela memória afetiva, fez a família Bertoldo investir na agroindústria de massas, na Vila Esmeralda em Matelândia. A agroindústria foi montada em 2017 e desde então a clientela só aumenta. Mas, a produção não se limitou apenas ao macarrão. Massa de pastel, salgadinhos, bolos e uma diversidade de bolachas atendem à demanda exigente. Tanto trabalho, trouxe de volta para casa as filhas Tânia e Tatiane.  


E o que começou em família pelo visto vai continuar em família. Elas já estão levando o legado adiante e criando novas receitas. As pequenas agroindústrias também geram empregos, renda e muitos produtos com qualidade, carregando junto traços da nossa cultura e tradição. Além de preservar a receita, o conselho de mãe nunca deve ser ignorado não importa a geração. 


Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas