Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve dos caminhoneiros no Paraguai barra travessia de caminhões pelo Porto de Santa Helena

Os caminhoneiros devem permanecerem parados por tempo indeterminado no Paraguai.

  • 13/08/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso/Aliados Brasil
  • Região
Greve dos caminhoneiros no Paraguai barra travessia de caminhões pelo Porto de Santa Helena

Desde o último dia 04 de agosto, caminhoneiros paraguaios estão em greve reivindicando aumento no valor pago pelos fretes. Eles estão concentrados em várias regiões do país, mas com mobilização maior em Cidade do Leste.

Além disso, os profissionais do transporte relatam que um dos problemas enfrentados pela categoria também condiz ao alto preço do diesel. Com a paralisação no país vizinho, caminhoneiros brasileiros que estão no Paraguai, não estão conseguindo retornar ao país de origem.


A mobilização também tem afetado a travessia das balsas pelo Porto Internacional de Santa Helena. Há cerca de uma semana o transporte está parado. Segundo fontes ligadas ao Costa Oeste News, nesta quinta-feira (12), uma balsa teria partido de Santa Helena a Puerto Índio, onde os caminhoneiros foram autorizados a entrar no país, mas tiveram que permanecer estacionados no local.

Enquanto deputados e senadores não aprovam o projeto que estabelece valores de custo operacional e preço mínimo de referência para o serviço de frete, os caminhoneiros devem permanecerem parados por tempo indeterminado no Paraguai. 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post