Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia da Mulher: Elas passam muitas vezes despercebidas, mas são responsáveis por um importante trabalho na cidade

  • 03/03/2021
  • Foto(s): Arquivo Costa Oeste FM
  • Região
Dia da Mulher: Elas passam muitas vezes despercebidas, mas são responsáveis por um importante trabalho na cidade

O dia 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Como forma de homenagear elas que são guerreiras e tem papéis importantes onde estão ou por onde passam, a Costa Oeste FM 93,3 Terra das Águas em Santa Helena está divulgando uma série de reportagens ao longo desta semana contando o dia a dia delas em diferentes profissões.

Nesta quarta-feira (03), vamos falar das mulheres que realizam o trabalho de limpeza da nossa cidade, as garis. Mulheres vaidosas, fortes e que exalam inspiração. Elas dividem os afazeres de casa, o cuidado com os filhos e a família, com o trabalho do dia a dia e lutam contra o preconceito com a profissão.

São mulheres como a Cristiane Nunes dos Santos, 32 anos, (foto abaixo) que leva para dentro de casa o sustento através do seu importante trabalho. Cristiane é uma das mulheres que cuidam de parte da limpeza da Avenida Rio Grande do Sul, que diga-se de passagem, está sempre “um brinco”.



Todo o cuidado e zelo pela nossa cidade também faz parte do dia a dia de Janaína Cândida da Silva e Priscila Alessandra da Silva (foto abaixo). 

Com muita paciência, amor e carinho, elas seguem juntas varrendo as folhas, gramas, cuidando de cada detalhe das vias públicas.



A dona Joséfa Ribeiro da Silva (foto abaixo) é também quem mantém a praça central da cidade organizada. 

Ela desempenha sua atividade com muita alegria e ainda forma novas amizades, devido a circulação de pessoas ser maior no local.



Especialmente, a data de 16 de maio se institui no calendário brasileiro como sendo o Dia do Gari, o que demonstra todo o valor e a importância desta profissão. Parabéns a todas as mulheres que desempenham com muito profissionalismo o seu trabalho em nossa cidade. 

A Rádio Costa Oeste FM 93,3 Terra das Águas, em nome da Rede Costa Oeste de Comunicação parabeniza todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Veja também:

Dia da Mulher: Agentes Ambientais relatam o amor pela profissão e as conquistas através do trabalho

Dia da Mulher: policiais femininas lotadas na 4ª Cia em Santa Helena ocupam cada vez mais funções de destaque


Autor do post