Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia da Mulher: Agentes Ambientais relatam o amor pela profissão e as conquistas através do trabalho

  • 02/03/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Dia da Mulher: Agentes Ambientais relatam o amor pela profissão e as conquistas através do trabalho

Sabemos que o dia 8 de Março é considerado o Dia Internacional da Mulher. Muito além dessa data, o mês de março é considerado um mês de luta pelos direitos das mulheres.

Como forma de homenagear elas que são guerreiras e tem papéis importantes onde estão ou por onde passam, a Costa Oeste FM 93,3 Terra das Águas em Santa Helena está divulgando uma série de reportagens ao longo desta semana contando as dificuldades, conquistas e o amor em diferentes profissões.

Visitamos a Associação dos Agentes Ambientais de Santa Helena. A entidade que hoje é referência na atividade para toda a região, conta com aproximadamente 100 agentes, sendo que desse total, 90% do quadro funcional é composto por mulheres.

Dentre essas mulheres, conversamos com a agente ambiental, Bete Genevro, que reside em Santa Helena há 45 anos e trabalha na Usina de Reciclagem há dois anos. 

Para Bete, a reciclagem é um meio de trabalho onde muitas famílias retiram o seu sustento. Ela conta que possui muito amor pela sua profissão e se encontrou trabalhando na Associação Ambiental. (vídeo)




Há 10 anos, a agente ambiental Elisiane Antunes nos conta que juntamente com seu esposo, leva o sustento para seus dois filhos através do trabalho desenvolvido na usina de reciclagem. 

Ela relata que iniciou os trabalhos na usina com apenas 18 anos e todas as oportunidades que já teve, vieram através da Associação dos Agentes Ambientais. (vídeo)




A diretora de Coleta e Reciclagem, Yara Fernanda Beling, parabeniza em nome da Administração Municipal e do presidente da Associação Ambiental, Valdevino Lazarotto, todas as mulheres que integram a equipe da usina de reciclagem.

Elas dividem os mais diferentes papéis na Associação dos Agentes Ambientais e desempenham com muita garra e força de vontade o seu trabalho, contribuindo com a cidade e com o meio ambiente. (vídeo)




A Rádio Costa Oeste FM 93,3 Terra das Águas, em nome da Rede Costa Oeste de Comunicação parabeniza todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, mas especialmente todos os agentes ambientais pelo Dia Mundial dos Catadores de Recicláveis celebrado em 01 de Março.

Veja também

Dia da Mulher: policiais femininas lotadas na 4ª Companhia de Polícia Militar em Santa Helena ocupam cada vez mais funções de destaque

Autor do post