Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vacinação contra a gripe é prorrogada para 30 de junho

No Paraná, até esta sexta-feira (29), apenas 75% deste público-alvo tinha sido imunizado.

Vacinação contra a gripe é prorrogada para 30 de junho

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A campanha teve três fases, sendo que a terceira fase (dividida em duas etapas) iria até o dia 5 de junho, porém, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.

Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. De 77,7 milhões de pessoas que fazem parte desse público, apenas 63,53% receberam a vacina em todo o Brasil.

O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas. O diretor de análise em saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, explica que a decisão de prorrogar a campanha, foi tomada em comum acordo com os estados e municípios. (Ouça o áudio abaixo)

No Paraná, até esta sexta-feira (29), apenas 75% deste público-alvo tinha sido imunizado. Lembrando que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia do novo coronavírus.

Fonte: CBN