Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: de agricolinos a profissionais, saiba como o Colégio Agrícola de Foz capacita jovens para o mercado de trabalho

Em dois episódios a Expedição Costa Oeste vai mostrar como a instituição de ensino alcança esse objetivo.

Expedição Costa Oeste: de agricolinos a profissionais, saiba como o Colégio Agrícola de Foz capacita jovens para o mercado de trabalho

Os jovens nos dias de hoje encontram algumas dificuldades no mercado de trabalho, uma vez que muitas oportunidades exigem qualificação e experiência. No entanto, o Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena de Foz do Iguaçu tem demonstrado que é possível unir qualificação e experiência. Em dois episódios a Expedição Costa Oeste vai mostrar como a instituição de ensino alcança esse objetivo. Vitor e Allan são agricolinos, como gostam de chamar os alunos do Colégio Agrícola, cheios de sonhos. 

Em casa Vitor já está dando os primeiros passos. Não é diferente com Allan, mas isso é história para o próximo episódio. No Colégio Agrícola eles tem a oportunidade de aprender literalmente na prática. 

Parece até um conceito moderno de ensino, mas o Colégio Agrícola foi criado algumas décadas atrás com o mesmo intuito. Quem vai nos contar está pílula da história é seu Roberto, diretor geral do colégio. Quem estuda aqui sai com as portas abertas para o mercado de trabalho ou capacitado para administrar a propriedade da família. 

O presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, é um exemplo, pois ele já foi um agrocolino. Mas tudo isso vai ficar para o próximo episódio. Vamos mostrar também o que Vitor e Allan estão fazendo para ampliar o conhecimento em suas propriedades.


Fonte: Costa Oeste News