Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol Conexão forma alunos no programa Juventude Cooperativista

Alunos do Colégio Agrícola de Foz receberam a certificação.

Cresol Conexão forma alunos no programa Juventude Cooperativista

Cerca de 70 alunos do Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena, se formaram no programa Juventude Cooperativista promovido pela Cresol. A cerimônia para entrega dos certificados foi realizada na agência da Cresol Conexão em Foz do Iguaçu nos dias 07 e 08 de novembro.

O presidente da Cooperativa, Adenilson Zanellato, destacou que as aulas tiveram como pilares a essência do cooperativismo, empreendedorismo, liderança e educação financeira. Ele relembrou que o programa iniciou em 2017 de forma piloto e que nessa edição, em parceria com o Colégio Agrícola, ganhou força e provavelmente terá em 2023.

Com 17 anos e cursando Técnico em Agropecuária, Juan Paulo Granemann Silveira, contou que a certificação do programa Juventude Cooperativista agrega no currículo e o conhecimento adquirido é muito importante para a vida profissional e nas decisões de investimento financeiro.

O Colégio Agrícola de Foz é uma instituição de ensino profissional reconhecido nacionalmente devido à pujança do agronegócio na região oeste do Paraná e Paraguai. Como explica o diretor pedagógico Roberto João Brakailo.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Técnico Agrícola (integral e integrado ao ensino médio, ingresso no primeiro ano do ensino médio), Técnico em Agronegócio (integrado noturno com início no primeiro ano do ensino médio), Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (integrado de manhã com início no primeiro ano do ensino médio). Clique aqui para ler as instruções ou entre em contato através do WhatsApp (45) 3523 1332.

Fonte: Costa Oeste News