Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aprender, empreender e transformar: o papel fundamental do Colégio Agrícola na vida dos jovens da região

No segundo episódio, vamos visitar as propriedades de Vitor e Allan e ver na prática como eles estão aplicando o conhecimento adquirido.

Aprender, empreender e transformar: o papel fundamental do Colégio Agrícola na vida dos jovens da região

No primeiro episódio, a Expedição Costa Oeste mostrou a importância do Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena de Foz do Iguaçu para os jovens da região. No segundo episódio, vamos visitar as propriedades de Vitor e Allan, alunos ou agricolinos, como gostam de ser chamados, e ver na prática como eles estão aplicando o conhecimento adquirido. 

O Colégio Agrícola proporcionou o estímulo necessário para que o agricolino Vitor começasse a pensar em viabilizar a propriedade da família de forma mais eficiente, na Linha Catarina, em Missal.

Seu projeto de criar gado de corte iniciou com a escolha de duas variedades de capim, o Capiaçu e o Kurumin, alimento farto e barato que servirá de base. No interior de São Miguel do Iguaçu, vive Allan, ele também já faz muitos planos com a demanda de trabalho gerado na propriedade, que possui aves de corte.

Muitos jovens alcançaram seus objetivos profissionais graças ao Colégio Agrícola, como é o caso de Adenilson, presidente da Cresol Conexão. Ele também já foi um agricolino e agora compartilha todo o conhecimento adquirido por meio do programa Juventude Cooperativista. Fica evidente que o impulso empreendedor de jovens como Vitor e Allan. Esse aprendizado tem um impacto positivo não só nos dois.


Fonte: Costa Oeste News