Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Visita de governador do Mato Grosso do Sul estreita laços do estado com Itaipu

Eduardo Riedel veio a Foz do Iguaçu acompanhado de secretários e do deputado federal Vander Loubet.

Visita de governador do Mato Grosso do Sul estreita laços do estado com Itaipu

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi recebido nesta quinta-feira (19) pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu (PR). Esta foi a primeira visita do governador à Itaipu desde o anúncio de ampliação da área de atuação da empresa, que passou a contemplar, além de todo o Paraná, 35 municípios do Mato Grosso do Sul cujas atividades geram impacto no reservatório da hidrelétrica. 

“Queremos construir políticas e parcerias para essa região em conjunto com o governo de Mato Grosso do Sul, pois o desenvolvimento desse território influencia diretamente a vida útil do lago da Itaipu”, disse Enio Verri.

Riedel veio acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, do secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Thomitão Beretta, e do deputado federal Vander Loubet.

“A ampliação do território de influência da Itaipu vai abranger quase metade do nosso estado e terá impacto muito positivo em ações de conservação ambiental, que são prioridade para o nosso governo”, comemorou o governador. “Saímos da reunião muito otimistas com a consolidação desta parceria, porque a Itaipu é estratégica para nosso estado”, completou o deputado federal Vander Loubet. 

Laboratório

No próximo dia 11 de agosto, o diretor de Itaipu deve participar da inauguração do Laboratório de Fertilidade do Solo e de um Herbário, no município de Mundo Novo (MS), frutos do convênio de Itaipu com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). As estruturas suprirão a carência técnica da região para a execução de levantamentos da flora, inventários da biodiversidade e orientação a agricultores e técnicos quanto às melhores práticas do manejo e conservação do solo e da água.

Fonte: Assessoria

Autor do post