Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Onde prospera milho e soja três irmãs decidiram inovar cultivando flores

Elas são jovens, incentivadas a inovar. Elas são sócias de um sonho, são empreendedoras, são acima de tudo mulheres inspirando mulheres.

Onde prospera milho e soja três irmãs decidiram inovar cultivando flores

Onde prospera milho e soja três irmãs decidiram inovar iniciando o cultivo de flores. Nos deparemos galinhas, vacas, porcos e muita lavoura, pode não parecer, mas, este relato é de Foz do Iguaçu no oeste do Paraná. É como estar na zona rural praticamente na cidade. Por incrível que pareça, no Bairro Aparecidinha, prospera lavouras de milho e soja. É neste cenário que três irmãs, Suzana, Gabriela e Miriam, decidiram a pouco mais de um ano inovar, diversificando a propriedade da família Zientarski, com o cultivo de flores, em especial Gerbera. E o preço da inovação é basicamente provar que vai dar certo. Mas, o apoio dos pais foi total.

E não é exagero de mãe não, as irmãs tiverem todo o incentivo que precisavam, porém, tiveram que ralar para ver o projeto acontecer. 

Os desafios não param por aí. Elas adquiriram o máximo de conhecimento possível da nova cultura. Porém, muitas coisas são aprendidas na prática. 

A Gerbera é muito comercializada por ser uma planta ornamental, utilizada em paisagismo de ambientes. A primeira vez que as irmãs Zientarski viram o cultivo desta flor foi na propriedade de um parente no Rio Grande do Sul, troca de conhecimento decisiva para importar a ideia para o Paraná.

Todo o conhecimento adquirido é dividido e posto em prática em tarefas diárias. A Gerbera irradia o ambiente com sua energia positiva e vivacidade, ela encanta nossa visão com sua beleza, pelas cores vivas e brilhantes de suas flores e conquistam cada vez mais adeptos por suas características. 

Elas são jovens, incentivadas a inovar. Elas são sócias de um sonho, são empreendedoras, são acima de tudo mulheres inspirando mulheres.

Fonte: Costa Oeste News