Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

'Estou apavorado', diz secretário de Pontal do Paraná diante de alto número de turistas no feriado

Apenas na quinta-feira (30), 13 mil veículos desceram a Serra em direção ao Litoral

O feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira (1), levou milhares de pessoas ao Litoral do Paraná e está causando preocupação às autoridades públicas dos sete municípios da região. De acordo com a concessionária Ecovia, que administra as rodovias que levam Curitiba às praias do Paraná, filas chegaram a se formar, principalmente na PR-407.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Pontal do Paraná, Jaime Cousseau, o apelo segue sendo para que turistas não desçam a Serra do Mar. “Eu estou até apavorado. Ontem fizemos uma barreira de saúde na Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e hoje já percebemos uma fila de quatro quilômetros na chegada. Não tem como barrar esse povo e graças a Deus que a maré estava alta hoje, o que afastou o pessoal da praia”, desabafou.

Pontal do Paraná até o momento não registrou nenhum caso de Covid-19. O Litoral do Paraná tem 22 casos, sendo 16 em Paranaguá, dois em Guaratuba, dois em Matinhos e dois em Morretes.

Cousseau atua também como chefe de fiscalização na cidade e afirma que esse feriado é um dos mais movimentados dos últimos meses no Litoral. “Estamos com a Guarda Municipal nas ruas para evitar aglomeração e um controle é realizado nos comércios para uso de máscaras, mas é difícil para uma cidade de 30 mil habitantes passar a tem 70 mil de uma hora para outra em um momento como esse”, concluiu.

A Ecovia confirmou que 13 mil veículos desceram a BR-277 na quinta-feira (30). Já nesta sexta, até 13h30, foram 6,8 mil, com pico ocorrido por volta das 11 horas.

Fonte: Banda B