Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cobra sucuri capturada em Guaíra é solta no Refúgio Biológico de Santa Helena

Ela foi solta no início da noite desta quarta-feira no refúgio.

  • 30/04/2020
  • Foto(s): CO News
Cobra sucuri capturada em Guaíra é solta no Refúgio Biológico de Santa Helena

A cobra sucuri que estava há dias sendo procurada em Guaíra foi encontrada e capturada na tarde desta quarta-feira (29), no Bairro Sete Quedas em Guaíra.

Ela foi localizada por moradores que acionaram as autoridades competentes para fazer a recolha do réptil conforme os procedimentos de segurança. Ainda ontem (29), ela foi encaminhada pela equipe da Polícia Ambiental até o Refúgio Biológico de Santa Helena, onde foi solta no início da noite.

LEIA TAMBÉM: Diretora de Meio Ambiente fala sobre destino da sucuri capturada em Guaíra

Sucuri encontrada em Santa Helena

Em novembro de 2016, uma criança de apenas nove anos acabou encontrando um cobra sucuri no Balneário de Santa Helena enquanto brincava. O cobra media aproximadamente cinco metros e pesava cerca de 60 quilos.

Assim que foi encontrada, a Polícia Ambiental foi acionada para recolher a cobra e fazer a sua soltura em outra área sem o risco de contato com humanos.

Origem

As sucuris, também conhecidas como anacondas, são encontradas na América do Sul. Elas pertencem a um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, a sucuri-verde.

Se alimentam de animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. O contato da sucuri com o ser humano é muito perigoso e sua picada pode levar a morte.

Fonte: Rodrigo Cardoso/Geovani Canabarro