Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inicia dia 6 o cadastramento biométrico na 114ª Zona Eleitoral

A 114ª Zona Eleitoral engloba os municípios de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu

  • 24/04/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Inicia dia 6 o cadastramento biométrico na 114ª Zona Eleitoral

A Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

O projeto piloto, realizado em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições foram um sucesso. Nas eleições de 2018, estavam aptos a votar 87.363.098 eleitores por meio da identificação biométrica.

Na 114ª Zona Eleitoral, que engloba os municípios de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu, o trabalho de cadastramento biométrico começa no dia 6 de Maio e estará todo ele centralizado no Fórum Eleitoral de Medianeira, que está passando por adequações para receber esse público. É obrigatório fazer esse cadastramento. E também pode ser agendado, onde o eleitor acessa o site do TRE, faz o agendamento, escolhendo o horário para comparecer no Fórum Eleitoral, conforme explica a chefe do Cartório Eleitoral, Adeline Gasparelli:

SONORA – ADELINE GASPARELLI

Fonte: João Hermes