Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu e Bonfim (BA) ganham novos bispos

Embora em férias, o Papa Francisco fez as duas nomeações nesta quarta-feira, 17 de julho.

  • 17/07/2019
  • Foto(s): CNBB
Foz do Iguaçu e Bonfim (BA) ganham novos bispos

Embora em férias, o Papa Francisco fez as duas nomeações nesta quarta-feira, 17 de julho.

Cidade do Vaticano

A Diocese de Bonfim, localizada no estado da Bahia, que estava vacante desde janeiro de 2018, receberá um novo bispo: o Padre Hernaldo Pinto Farias, 55 anos, natural de Vitória da Conquista, também na Bahia.

O novo bispo, religioso sacramentino, estudou Filosofia e Teologia em São Paulo, especializando-se em Liturgia, campo que aprofundou ainda mais em Roma, no Ateneu Sant’Anselmo. Ordenado padre em 1992, foi vigário paroquial em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG) e Caratinga-MG.

No âmbito de sua Congregação, foi formador, conselheiro e Superior Provincial das comunidades no Brasil, Argentina e Chile. Na área acadêmica, entre outros cargos, foi Professor de Liturgia em faculdades, institutos, seminários e centros de formação, além de assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Transferência

Foz do Iguaçu, por sua vez, ganha um bispo gaúcho: O Papa transferiu Dom Sérgio de Deus Borges, que até agora era Auxiliar de São Paulo, para a diocese paranaense. Dom Sérgio tem 53 anos, é filósofo e teólogo, com estudos no Paraná, em Roma e Buenos Aires. É um especialista em Matrimônio e Família, tendo ocupado, entre vários outros, o cargo de Juiz, Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Londrina. É também Presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas.

O novo Bispo enviou uma mensagem para a Diocese de Foz do Iguaçu informando sobre a data da posse na Catedral. Assista ao vídeo:

 

Fonte: Vatican News