Um caso de fuga curioso é investigado pela Polícia Civil de Loanda, no Noroeste do Paraná. Segundo a polícia, um preso conseguiu fugir da cadeia pública da cidade após se vestir de mulher.
O caso aconteceu na sexta-feira (04) e foi divulgado somente nesta semana. Ele se disfarçou de mulher durante a visita semanal na unidade e conseguiu sair pela porta da frente, sem ser percebido.
O delegado Alysson Gabriel Nunes Tinoco informou que a Polícia Civil abriu inquérito e investiga se houve conivência dos agentes de cadeia que trabalhavam no dia.
Três servidores estiveram por alguns minutos em um quarto de aproximadamente 10 metros quadrados com o preso fantasiado e outras quatro mulheres. Eles afirmaram que não perceberam a farsa. Além disso, os mesmos agentes fizeram a contagem dos presos e não perceberam a falta do fugitivo.
O fugitivo é o chefe de uma quadrilha que fez o assalto ao Banco do Brasil em Querência do Norte. O homem foi preso na região de Apucarana no mês de janeiro deste ano. Ele era mantido preso na cadeia de Loanda enquanto aguardava ser julgado pela justiça.
BATE-GRADE
Os indícios de facilitação de fuga fizeram com que o delegado de Loanda programasse para uma operação bate-grade na unidade. Policiais militares e civis entraram na cadeia pública e vistoriaram toda a estrutura.
No total foram retirados do interior das celas 55 aparelhos de telefones celulares, 28 baterias, 25 carregadores, 30 estoques, nove chips telefônicos, duas brocas, três pedaços de serras, oito fones de ouvido, duas tesouras, duas máquinas de tatuar, um alambique artesanal, sete porções de maconha e um caderno com marcações do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O delegado disse que a última revista realizada na cadeia de Loanda ocorreu há cerca de cinco semanas. O local abriga 130 presos, mas foi projetado para receber 90 pessoas.
Fonte: Catve / Diário do Noroeste