Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família fica sem energia e perde remédios de filha especial guardados em geladeira

  • 25/08/2016
  • Foto(s): Divulgação
Família fica sem energia e perde remédios de filha especial guardados em geladeira
Devido ao temporal que atingiu Mato Grosso do Sul na tarde de sábado, 20, diversas regiões do Estado ficaram sem energia elétrica. No Assentamento Bafo da Onça, em Sidrolândia, não foi diferente. Famílias perderam alimentos e até remédios por conta da energia que demorou quatro dias para ser restabelecida no local.

Indignada, Gidalva Almeida Nunes, de 44 anos, contou aoPortal Correio do Estado que remédios usados para tratar doença da filha que sofre de esquizofrenia tiveram que ser jogado fora. ???Achei uma falta de respeito, um descaso total, a Energisa demorou 4 dias para reparar o fornecimento de energia. Vieram na noite de sábado para domingo e ligaram a energia de mercado e açougue, enquanto eu, que dependo da energia para cuidar da minha filha que é especial, toma remédio controlado que tem que ser guardado na geladeira e tem que fazer inalação???, desabafou a moradora do assentamento.

Conforme Gidalva, as vezes em que telefonou para a concessionária solicitando manutenção na rede, era informada de que já estavam tomando as providências. ???Falavam que tinha fila de espera???, reforçou a mãe de outra adolescente, de 12 anos, que ficou dois dias sem ir à escola por falta de água. ???Não tinha energia para puxar água do poço, ela não tinha como tomar banho, por isso perdeu aula???. Além da mulher e as duas filhas, idoso de 66 anos mora no fundo da casa de Gidalva.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Energisa, por meio de nota respondeu que, ???devido a tempestade, que ocasionou graves danos a rede elétrica da concessionária como o rompimento de cabos e fios, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança???.

Ainda conforme a empresa, ???a unidade consumidora citada na reportagem não possui cadastro nessa categoria e orienta aos clientes com unidades consumidoras com utilização de equipamentos essenciais à vida, que efetuem anualmente a atualização cadastral pessoalmente nas agências de atendimento, por meio da apresentação de laudo médico???.

Fonte: CGN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533