O Internacional apresentou nessa quinta-feira (dia 18) o lateral-direito Ceará, 36 anos, como novo reforço para o Campeonato Brasileiro. No entanto, o Coritiba alega que ainda não recebeu o valor referente à transferência.
Em 1º de agosto, o clube gaúcho entrou em contato com o Coxa para contratar o veterano. O jogador rescindiu contrato com a equipe paranaense para assinar com o clube gaúcho. No entanto, logo após romper o vínculo, o atleta foi reprovado em exame médico em Porto Alegre. Ceará teve uma lesão muscular na coxa esquerda.
Uma semana depois, o Inter mudou de opinião, devido à carência de opções para a lateral-direita, e voltou a negociar com Ceará. Além disso, pesou o histórico do jogador no clube gaúcho: foi Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006.
Com a desistência do Inter, no início de agosto, o jogador ficou sem clube. Em 4 de agosto, o Coritiba divulgou uma nota oficial e tornou público um documento assinado pelo Internacional se comprometendo a pagar R$ 1 milhão pela liberação do jogador. Clique aqui para ver o documento.
Ceará chegou ao Coritiba no início de 2016. Disputou 13 dos 17 jogos no time no Paranaense. Não marcou gol e fez quatro assistências (foi o segundo do time em passes para gols, atrás de Juan e Carlinhos). No Brasileirão, porém, o lateral não conseguiu se destacar.
Sem Ceará, Dodô virou titular da lateral-direita do Coritiba. O clube, porém, fica sem um substituto para a posição. O técnico Paulo Cesar Carpegiani chegou a usar o zagueiro Luccas Claro nessa função contra o Cruzeiro.
Fonte: Bem Paraná