
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A greve dos trabalhadores dos Correios no Paraná entrou nesta quarta-feira (23) no oitavo dia e segue sem previsão de término. A paralisação começou no dia 15 de julho, de forma localizada, em Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) de cidades como Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco e Fazenda Rio Grande, e se tornou estadual na última terça-feira (22).
Usuários dos Correios em Santa Helena que procuraram a agência local, encontraram as portas da unidade fechada e foram orientados sobre a paralização.
Com os serviços paralisados, moradores já enfrentam atrasos na entrega de correspondências e encomendas, inclusive de documentos importantes como carnês de tributos municipais.
Uma reunião de negociação estava prevista com o superintendente estadual dos Correios em Ponta Grossa, mas o encontro não aconteceu porque o gestor não compareceu. Uma nova tentativa de diálogo deve ocorrer nesta quarta, no Ministério Público do Trabalho, em Curitiba.
O sindicato alerta que, se não houver avanços, a mobilização pode se expandir para outros estados, já que o novo sistema começou a ser testado fora do Paraná.
Confira o que diz o Correios
"Correios seguem operando em todo o estado do Paraná com mais de 90% do efetivo trabalhando. O atendimento nas agências está ocorrendo normalmente. Uma reunião entre a estatal e as lideranças sindicais, com a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, será realizada na quarta-feira (23).
A estatal está revisando sua estrutura logística e otimizando a malha de distribuição para dar mais eficiência e qualidade aos serviços prestados à população. O novo modelo de distribuição já foi implantado com sucesso em 18 unidades operacionais dos Correios no Paraná.
Os Correios estão adotando as medidas necessárias e assegurando a continuidade das operações. Orientamos que os clientes acompanhem no site e no app Correios o status das encomendas e que aguardem a entrega regular nos endereços de destino".
Fonte: Catve com Costa Oeste 93