Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

TRE-PR forma maioria contra cassação de Sergio Moro

Agora, o processo deverá ser decidido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

TRE-PR forma maioria contra cassação de Sergio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) formou maioria nesta terça-feira (9) contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR).

Até o momento, o TRE-PR tem 4 votos a 2 contra a cassação de Moro. Ainda falta o voto do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente da Corte, no entanto, o resultado a favor do senador já está garantido.

Agora, o processo deverá ser decidido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PT e PL, autores dos pedidos de cassação de Moro, podem recorrer do resultado.

Quatro juízes do TRE-PR votaram contra a cassação: o desembargador Luciano Falavinha, relator do caso, votou a favor de Moro e foi acompanhado por Claudia Cristofani, Guilherme Denz e Anderson Ricardo Fogaça. Eles afirmam que não há provas para a cassação.

José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior votaram pela cassação do senador.

Entenda denúncia

O TRE-PR analisa as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), que foram apresentadas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos Comunista do Brasil (PCdoB), Verde (PV) e dos Trabalhadores (PT).

Diante do fato de que Moro chegou a se lançar como pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos antes de disputar uma vaga no Senado Federal pelo União Brasil, as denúncias apontam gastos excessivos em campanha e desequilíbrio nas eleições.

Fonte: Cultura.uol

Autor do post