Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF prende 6 pessoas na fronteira e captura pistola e 300 quilos de droga

As abordagens foram a veículos na BR-277, um deles de transporte de passageiros por aplicativo.

PRF prende 6 pessoas na fronteira e captura pistola e 300 quilos de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas e capturou uma pistola e carga de droga na fronteira, sexta-feira e sábado (26 e 27). As ocorrências foram na BR-277, na vizinha cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR).

As abordagens foram a veículos, um deles de transporte de passageiros por aplicativo; outro tinha registro de furto. O primeiro carro parado, um Fiat Argo com três ocupantes, continha uma mala com drogas.

“O motorista afirmou que realizaria o transporte dos passageiros até Barra Velha (SC), após ser contratado por aplicativo”, reportou o órgão. Um dos passageiros disse que teria ido a Foz do Iguaçu para implante capilar, e a passageira não soube dizer o motivo da viagem.

“No bagageiro, os policiais encontraram uma mala, que identificaram ser da passageira”, frisou a PRF. Nela, foram encontrados 21,1 quilos de maconha coberta com pó de café.

A mulher afirmou que havia pegado a droga na fronteira e a levaria para Santa Catarina. “Os dois passageiros foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, narrou a polícia.

Pistola 9mm

Já em um Hyundai i30, com dois ocupantes, policiais notaram um volume na cintura do motorista. Na revista pessoal, encontraram uma pistola calibre 9mm com 16 munições.

Conforme a PRF, o homem expôs ter comprado a arma em um bairro de Foz do Iguaçu. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; e seu pai, que estava no carro, conduzido como testemunha.

Mais droga e carro roubado

Em mais duas ocorrências na fronteira, a Polícia Rodoviária Federal contabilizou:

motorista de um Fiat Siena, sem habilitação, foi parado. No interior do veículo, havia cem quilos de maconha e 66 quilos de uma variedade de maconha com maior poder psicotrópico, o skunk. Condutor e passageira foram presos;

Hyundai HB20 foi interceptado, e o motorista assumiu que estava levando maconha no veículo: 142 quilos da erva e 1,3 quilo de haxixe. O veículo era clonado, com registro de furto em 14 de abril de 2024 em São Paulo.

Fonte: H2FOZ

Autor do post