Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Saúde em Movimento reúne gestores e profissionais de Saúde para fortalecimento de Rede de Atenção à Saúde do Estado

O governador Ratinho Junior esteve presente no evento e anunciou o repasse de cerca de R$ 1 bilhão para fortalecer o atendimento de saúde no Paraná.

Saúde em Movimento reúne gestores e profissionais de Saúde para fortalecimento de Rede de Atenção à Saúde do Estado

A prefeita Karla Galende, juntamente com o vice Vanio Morona, presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, vereadores Maurinho de Oliveira, Rogério Matendal, secretário de Saúde, Fábio de Mello, Coordenadora Médica, Aline Outa, diretora de Saúde, Liziane Diedrich, diretora do Centro de Especialidades, Margarete Dionísio, diretora de Urgência e Emergência, Edilaine Magagnin, Diretora do departamento de Saúde Bucal, Daiane Wichinhewski e equipe técnica da saúde, participou na quarta-feira, 6, do evento Saúde em Movimento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e que reúne de 5 a 8 de dezembro, gestores de todo o Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu. O encontro tem como objetivo atualizar os gestores, prestadores e trabalhadores da área em ações estratégicas para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do Estado.

O governador Ratinho Junior esteve presente no evento e anunciou o repasse de cerca de R$ 1 bilhão para fortalecer o atendimento de saúde no Paraná. Os recursos incluem a compra de ambulâncias, veículos e equipamentos para os municípios, além de obras e construção de unidades de saúde; repasses de custeio aos municípios para a Média e Alta Complexidade (MAC); a modernização dos hospitais universitários do Estado; custeio extra do teto de especialidades; convênios com hospitais filantrópicos; incremento de assistência ao parto e nascimento e a ampliação dos pontos de atenção da Linha de Cuidado em Saúde Mental.

“Na saúde não tem missão cumprida. É necessário investir sempre, modernizar, introduzir tecnologia e estrutura para o atendimento da população. Precisamos investir nos profissionais dessa área, porque nada substitui o atendimento humano na ponta, um bom serviço de saúde depende da confiança que os pacientes têm nos profissionais”, destacou o governador durante seu discurso.

A prefeita Karla Galende destacou as ações do Governo do Estado, que não tem medido esforços para garantir a proteção aos municípios paranaenses. “São investimentos importantes e que impactam diretamente a qualidade de vida dos paranaenses. Afinal, uma boa gestão em saúde é primordial. Fica aqui o nosso agradecimento ao governador Ratinho Junior, por não medir esforços em garantir estrutura adequada aos pacientes e profissionais”.

Fonte: Assessoria

Autor do post