Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professor é preso suspeito de importunar sexualmente ao menos 9 alunas em Maringá, diz polícia

Suspeito foi preso na terça-feira (25). Um celular e um notebook foram apreendidos. Alunas eram coagidas pelo professor a não denunciar, diz delegada.

Professor é preso suspeito de importunar sexualmente ao menos 9 alunas em Maringá, diz polícia

Um professor da rede pública foi preso na terça-feira (25) suspeito de importunar sexualmente pelo menos nove alunas em uma sala de aula, em Maringá, na região norte do Paraná. O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil no município.

O g1 tenta localizar a defesa do suspeito, mas ainda não conseguiu contato.

De acordo com a delegada Karen Friedrich Nascimento, os casos ocorreram em novembro de 2022 em um colégio estadual do município. As alunas têm idades entre 12 e 14 anos.

"Recebemos denúncias de diversas alunas dando conta que esse professor assediava as alunas dentro da escola e praticava também o crime de importunação sexual, chegando a tocar no corpo das alunas, além do relato de que ele pedia fotografias de cunho pornográfico", explicou.

Segundo relato das vítimas à delegada, o suspeito fazia ameaças caso denunciassem o caso.

"Ele perseguia, coagia, intimidava essas alunas dentro da escola. Ele chegou a ir atrás de uma aluna quando o caso foi parar na direção", disse.

As vítimas estão sendo acompanhadas por uma equipe especializada, entre eles psicólogos do Nucria.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e apreenderam um notebook e um celular. Os aparelhos serão periciados.

O suspeito foi contratado por Processo Seletivo Simplificado (PSS) e dava aulas de português a alunos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Outra investigação por estupro de vulnerável

Segundo a delegada, o professor já é investigado por prática de estupro de vulnerável em Paiçandu, na mesma região. O caso ocorreu em maio de 2022 e foi transferido para Maringá.

"Foi registrado um boletim de ocorrência por uma adolescente de 12 anos contra o professor", disse.

O suspeito será ouvido nos próximos dias. Ele deve responder por importação sexual e assédio sexual.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que o professor responde por um processo disciplinar interno e que o material foi encaminhado à delegacia. O docente, segundo a pasta, disse que o suspeito chegou a ser afastado no início de 2023 devido às denúncias.

A pasta disse ter orientado os pais e responsáveis a registrar boletim de ocorrência em casos semelhantes.


Fonte: G1

Autor do post