Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia de Campo apresentou novidades e tecnologias

Evento foi realizado na área experimental da Cooperativa Lar em Medianeira.

Os eventos tecnológicos são importante vitrine para o agronegócio. O Dia de Campo da Lar, realizado no mês de janeiro de 2024, agrupou todas essas demandas, mas também serviu de inspiração para os mais jovens, especialmente objetivando a sucessão familiar na propriedade. 

Para o jovem Ruan Berta, filho de Produtor Rural, a sucessão é importante. “É sempre muito bom ver as novas variedades de sementes, de soja e milho e também de outros produtos. Eu pretendo continuar o legado que meu pai já continuou do meu avô, isso para mim é muito importante”, diz ele.

Para o estudante Wilian Giron, o evento possibilita várias opções. “Tem bastante tecnologia nova, muitas empresas com diferentes oportunidades. Como estou estudando no curso técnico agrícola, pretendo me formar e continuar nessa área de agronomia e aqui temos os conhecimentos que auxiliam para que todos possam aprender”, frisa o jovem.

Para a Lar Cooperativa Agroindustrial, o balanço do evento é muito positivo, atingindo vários públicos e ressaltando principalmente a importância do agronegócio para a região Oeste do Paraná.

“São três dias voltados aos nossos associados e público da região, tendo o primeiro deles voltado para as mulheres. A Lar vive do agronegócio, a nossa região também depende quase que totalmente do agro, e de certa forma tudo vem em função da viabilidade do agricultor nessa região, tanto que, quanto melhor estiver o produtor rural, melhor estará a região como um todo”, ressalta o Presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

Fonte: Costa Oeste News