Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CREAS de Santa Helena atendeu mais de 225 casos de violência contra a mulher em 2023

Para efetuar denúncias, existem diversos canais de atendimentos disponíveis.

  • 31/01/2024
  • Foto(s): Reprodução/Freepik
  • Região
CREAS de Santa Helena atendeu mais de 225 casos de violência contra a mulher em 2023

No ano de 2023, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Santa Helena prestou atendimento mais de 225 mulheres vítimas de violência.

É lamentável constatar que muitas mulheres enfrentam situações de violência sem saberem onde buscar ajuda. Quando uma mulher é vítima de violência, não é estritamente necessário que ela procure ajuda por conta própria. Caso alguém perceba que uma mulher está passando por essa situação, é crucial realizar uma denúncia.

Para efetuar denúncias, existem diversos canais disponíveis. Em casos de urgência, é possível contatar a Polícia Militar pelo número 190. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo 192, também está disponível para auxiliar em situações de emergência.

Se a violência é prolongada e a vítima encontra dificuldades em buscar ajuda, há vários locais onde ela pode recorrer. Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais, delegacia da Polícia Civil, da Polícia Militar, o CREAS, escolas e ainda por meio de ligações anônimas para o disque 100 e 180 são opções viáveis para relatar casos de violência.

A equipe do CREAS em Santa Helena desempenha um papel essencial ao realizar buscas ativas para identificar mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo encaminhamentos necessários e prestando orientações para lidar com a situação.

Essa iniciativa é crucial para combater a violência contra as mulheres e garantir que recebam o apoio necessário para superar essas adversidades.

Fonte: Xeretando

Autor do post