Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fluminense perde pênalti, mas vence o Santos com gol de Cano

Com a vitória, o Fluminense sobe três posições e assume, provisoriamente, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.

Fluminense perde pênalti, mas vence o Santos com gol de Cano

Uma vitória justa do Fluminense. O time de Fernando Diniz perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando Leo Fernández bateu para defesa de João Paulo, mas foi superior na etapa final. O time tricolor tinha o domínio das ações, era pouco ameaçado, mas penou para conseguir abrir o placar e vencer o jogo. Mas como quem tem Cano, tem quase tudo, o argentino precisou de apenas duas finalizações para garantir o 1 a 0 para o Fluminense. No fim das contas, resultado justo para o time que acertou o alvo: foram oito finalizações certas do Flu contra nem uma do Santos.

Por que o Leo Fernández?

O Fluminense venceu e isso ajuda a evitar o questionamento. Mas fica a dúvida: por que Leo Fernández foi o batedor do pênalti que o Fluminense sofreu no primeiro tempo? Em entrevista logo depois do apito final, Cano, autor do gol da vitória tricolor, explicou que normalmente Ganso é a primeira opção, Arias a segunda e ele (Cano) a terceira. Mas citou que o uruguaio estava confiante para bater.

No fim das contas, não fez tanta falta já que o Flu conseguiu os três pontos no Maracanã.

Segue o jogo

Aos 11 minutos do segundo tempo, Dodô deu um pisão feio no tornozelo de Yony González. O lateral-esquerdo do Santos já tinha cartão amarelo, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou falta e o árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto, também não chamou para revisar. Veja o lance no vídeo abaixo.

Tome falta e cartão amarelo

Nos mais de 90 minutos que teve de jogo entre Fluminense e Santos, o árbitro apitou 29 faltas e distribuiu 12 cartões amarelos, sendo seis para cada lado. No lado do Flu, Martinelli foi quem mais cometeu faltas, com quatro, enquanto o Marcos Leonardo foi a maior vítima, com seis faltas sofridas.

Classificação

Com a vitória, o Fluminense sobe três posições e assume, provisoriamente, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo.

Já o Santos se mantém, por enquanto, na 14ª colocação, com 17 pontos, e pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é sábado, às 21h, no Maracanã, contra o Palmeiras.

O Santos só volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR, às 16h, na Vila Belmiro.

E essa bronca do Diniz?

Sobrou até pro gandula no jogo desta noite. E olha que o time tava ganhando, hein...

Fonte: GE

Autor do post