Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em jogo de seis gols, Athletico e Cruzeiro empatam em Curitiba

Time mineiro abre 2 a 0 no placar, fica na frente duas vezes, mas Furacão evita derrota em casa.

Em jogo de seis gols, Athletico e Cruzeiro empatam em Curitiba

Athletico e Cruzeiro fizeram um jogo de seis gols, na tarde deste sábado, em Curitiba. Os dois times empataram em 3 a 3, na Ligga Arena, em partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Arthur Gomes brilhou no começo da partida, fazendo dois gols para o time mineiro. Madson descontou para os donos da casa antes do fim do primeiro tempo. O Athletico chegou ao empate com Pablo. Wesley recolocou o Cruzeiro em vantagem. Dois minutos depois, Rafael Cabral derrubou Cannobio na área. Fernandinho bateu o pênalti e deixou tudo igual no placar. 

Como fica

Com o resultado, o Athletico caiu para o sétimo lugar, com 27 pontos. O Cruzeiro ocupa a 10ª colocação, somando 23 pontos. As posições dos dois times podem mudar até o encerramento da rodada.

Agenda

O Athletico volta a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Bolivar, em La Paz, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrenta o Santos, no próximo sábado, às 16h, na Vila Belmiro. No domingo, o Cruzeiro recebe o Botafogo, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Primeiro tempo

Na primeira chance da partida, o Cruzeiro abriu o placar. Aos sete minutos de jogo, Lucas Silva cobrou escanteio, e o estreante Arthur Gomes tocou para as redes do Furacão. Em desvantagem no placar, os donos da casa partiram para o ataque. Aos 18, em lance envolvendo o chileno Vidal, os jogadores do Athletico pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 36, Arthur Gomes fez o segundo gol dele no jogo, depois de boa jogada de Wesley, que roubou a bola e cruzou para o estreante. Logo em seguida, Marlon quase fez o terceiro da Raposa. Aos 41, Madson ficou com a sobra e descontou para o Furacão, que acendeu a torcida. O Athletico ainda teve duas chances antes do fim da etapa inicial.

Segundo tempo

O Athletico quase chegou ao empate na volta do intervalo, com Madson acertando a trave de Rafael Cabral. Aos 11, Cannobio, de primeira, obrigou o goleiro cruzeirense a fazer boa defesa. O Cruzeiro respondeu em dois lances com Wesley e Wallisson. Aos 26, Vitor Roque invadiu a área, mas bateu para fora. Aos 32, Cannobbio mandou para a área, Madson cruzou, e Pablo empatou o jogo. Na sequência, Wallisson acertou a trave de Bento. Logo depois, Wesley bateu na saída do goleiro e colocou o Cruzeiro novamente em vantagem. Dois minutos depois, Rafael Cabral derrubou Cannobio na área. Fernandinho cobrou o pênalti e deixou tudo igual novamente. Aos 55, Arriagada teve chance da virada, mas bateu para fora.

Público e renda

Total: 23.679 / Pagante: 22.730 / R$ 892.720,00

Fonte: GE

Autor do post