Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Paulo acerta contratação do meia James Rodríguez

Colombiano, ex-Real Madrid e Bayern, estava sem clube, e assina acordo até junho de 2025: 'Não poderia deixar de experimentar a sensação de vestir a camisa mais pesada desse lugar mágico'.

São Paulo acerta contratação do meia James Rodríguez

O São Paulo anunciou neste sábado a contratação do meia James Rodríguez, que teve passagens pelo Real Madrid e pelo Bayern de Munique.

O colombiano de 32 anos estava sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril. O jogador chega ao Morumbi sem custo de transferência e com contrato até junho de 2025.

– O futebol já me levou para muitos lugares, mas tem um lugar que deixou uma marca diferente no coração. Foi no Brasil, em 2014, que eu fui definitivamente apresentado para o mundo. durante a Copa, com a minha Seleção, vivi uma das melhores sensações que um jogador pode viver. Foi como um sonho, uma magia – disse o jogador, em vídeo divulgado pelo clube.

– Passei por diferentes continentes e joguei ao lado de craques históricos, grandes equipes do planeta, incluindo o clube mais vencedor do futebol europeu. Mas não poderia deixar de experimentar a sensação de vestir a camisa mais pesada desse lugar mágico. A camisa do clube brasileiro com mais conquistas internacionais. Coisas incríveis acontecem aqui, no Brasil. Forças incríveis acontecem aqui, no São Paulo. Estou pronto para viver. Sou James Rodríguez, sou Tricolor.

James ganhou destaque com a boa participação na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, levando a Colômbia às quartas de final.

Naquele ano, trocou o Mônaco pelo Real Madrid numa das principais transferências da temporada. Não teve muito sucesso na Espanha e foi emprestado ao Bayern de Munique, onde também jogou menos do que esperado.

– Estou feliz. É uma oportunidade muito grande para mim e minha família. É uma fase nova na minha vida. Estou muito feliz e com muitas sensações boas. Sou um cara que gosta de jogar em time grande, e o São Paulo é um time grande – afirmou o colombiano, ao site oficial do São Paulo.

Nos últimos anos, defendeu o Everton, na Inglaterra, o Al-Rayyan, do Catar, e o Olympiacos.

O meia tem 90 jogos pela seleção da Colômbia, com 26 gols. Disputou as Copas do Brasil e da Rússia, em 2018, mas não conseguiu ajudar a equipe a se classificar para o Mundial do Catar, ano passado.

James Rodríguez deve chegar ao Brasil no domingo para ter o primeiro contato com a torcida do São Paulo.

Fonte: GE

Autor do post