Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Luan chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio e é recebido com festa pela torcida

Cerca de 200 torcedores estiveram no Salgado Filho para abraçar o Rei da América de 2017.

Luan chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio e é recebido com festa pela torcida

“Quem foi rei nunca perde a majestade". O dito popular resume muito bem a recepção da torcida do Grêmio para Luan. De volta ao clube após deixar o Corinthians, o jogador desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira com festa da torcida no Aeroporto Salgado Filho.

Aos gritos de "Luan, Luan, Luan", cerca de 200 torcedores esperavam pelo jogador em um dos portões do aeroporto. O jogador apareceu por volta das 13h40 e, com um boné do Grêmio, foi ao encontro dos torcedores para uma rápida saudação. Em seguida, ele entrou em um carro particular e deixou o local sem falar com os jornalistas.

Anunciado pelo clube nesta manhã, Luan irá direto para o CT Luiz Carvalho para realizar exames e cumprir os últimos trâmites antes da assinatura de contrato. O vínculo com o Grêmio vai até o final do ano. Ele receberá um salário de cerca de R$ 50 mil, consideravelmente menor dos cerca de R$ 800 mil que recebia no Corinthians.

Eleito o Rei da América e campeão da Libertadores em 2017, ele retorna ao clube gaúcho após três anos e meio. Chega em baixa, após um período de ostracismo no clube paulista.

A contratação do jogador foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. O ídolo tricolor revelou as conversas para repatriá-lo e acredita que, sob o seu comando, Luan pode voltar a jogar o bom futebol que o consagrou durante a passagem pelo clube.

Além de Renato, Luan retomará no Grêmio a parceria com Geromel e Kanneman, remanescentes da conquista da Libertadores. O jogador de 30 anos também voltará a vestir a camisa 7, número emblemático do clube e que usou na passagem anterior. Nathan, o antigo dono, já utilizou a 14 durante a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na noite de quarta.

Luan agora se preparará para voltar a disputar uma partida. A mais recente ocorreu ainda pelo Santos. Em 10 de novembro do ano passado, o atacante participou da derrota por 3 a 0 para o Botafogo. São exatos 259 dias sem entrar em campo.

Neste ano, o meia-atacante trabalhou à parte dos companheiros de Corinthians. Recentemente, se envolveu em polêmica ao ser agredido por torcedores do Timão em um motel de São Paulo, episódio que foi determinante para a saída do clube paulista e o retorno ao Tricolor.

Fonte: GE

Autor do post