Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Saúde de Santa Helena reforça importância de prevenção para evitar novos casos de covid-19

Nas últimas semanas, foram registrados nove casos da doença no município.

Saúde de Santa Helena reforça importância de prevenção para evitar novos casos de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde reforça com a população a importância de manter os cuidados básicos para evitar novos casos de covid-19 em Santa Helena e conter o aumento da transmissão. Nas últimas semanas, foram registrados nove casos da doença no município. 

É o momento de voltar aos cuidados e medidas preventivas, em especial a lavagem correta das mãos e a utilização do álcool gel. Quando possível utilize as máscaras, principalmente quando forem se deslocar para outros municípios” destaca a responsável pela vigilância epidemiológica de Santa Helena, Rosângela Disarz.

Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias, sendo que os principais sintomas são febre, tosse seca e dificuldade para respirar.

Além dos nove casos confirmados, mais oito estão em investigação. “Assim que os primeiros sinais surgirem, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para confirmar o diagnóstico e iniciar os cuidados médicos”, reforça Rosângela 

VACINA - Na última quinta-feira (1) o Estado enviou mais 600 doses da vacina contra o coronavírus para Santa Helena. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, no horário normal de funcionamento. O objetivo é realizar o segundo reforço na população  acima de 18 anos e o primeiro reforço na faixa etária de 12 a menores de 18 anos.

“A vacina é imprescindível neste momento e temos percebido que os sintomas são mais leves em quem já recebeu a imunização”, finaliza Rosângela.

Fonte: Assessoria

Autor do post