Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pelo Petrópolis, santa-helenense Dudu Pedrotti tem decisão pela Copa Rio

O meia voltou ao Rio de Janeiro, mas dessa vez para atuar no Petrópolis. E já tem decisão pela frente.

Pelo Petrópolis, santa-helenense Dudu Pedrotti tem decisão pela Copa Rio

Depois de passar por vários clubes no Brasil, entre eles o Tigres - RJ, Corinthians Sub-20, Cabofriense - RJ e mais recentemente o Flamengo - PI, o santa-helenense Dudu Pedrotti agora encara outro desafio na carreira. O meia voltou ao Rio de Janeiro, mas dessa vez para atuar no Petrópolis. E já tem decisão pela frente.

Eduardo Felipe Pedrotti, o Dudu Pedrotti, voltou ao futebol profissional. O meia santa-helenense, de 25 anos, estava sem clube após a passagem pelo Flamengo-PI em 2021. Segundo ele, o convite para o atual clube Petrópolis chegou em março deste ano: "O presidente me conhecia jogando por outros clubes do Rio de Janeiro e me fez esse convite através do meu empresário em março. Foi mais uma aposta da parte dele, até porque era complicado pra qualquer clube contratar um jogador que vinha de 3 cirurgias no joelho e 2 anos parado."

As lesões no joelho perseguiram Dudu durante a sua carreira e o atleta afirmou que chegou a pensar que não jogaria mais profissionalmente: "Olha, confesso que encaro isso tudo como um recomeço. Depois de tanto tempo parado e talvez até imaginando que eu não jogaria mais futebol profissional, a gente acaba enxergando as coisas diferentes do que foram uma vez", disse ele. "Hoje tenho desfrutado de tudo, dos treinos, dos jogos, dos ambientes que isso nos proporciona, das “resenhas” dentro do clube e fora dele. Pra mim tem sido incrível viver tudo isso justamente por estar tanto tempo longe e sentir saudade de cada momento que voltei a viver aqui".

Sobre o retorno ao Rio de Janeiro agora por um clube diferente, o meia disse que a adaptação tem sido tranquila: "A chegada no clube pra mim foi tranquila. Cheguei em um lugar do Rio que já conhecia, inclusive a gente treina no centro de treinamento do Tigres que foi o clube que já defendi há alguns anos atrás, então nessas partes eu já me senti habituado. Já conhecia alguns atletas que se apresentaram no clube também, então isso facilita um pouco o processo de chegada em um lugar totalmente novo."

Pedrotti confessa que a parte física e técnica não estão como já foram um dia e pra ele essa tem sido uma das partes mais difíceis nessa retomada ao profissional: "A questão física e técnica ainda não estão 100% do que já fui um dia e esse tem sido um dos meus maiores desafios", afirmou o atleta. Dudu também diz que se cobra muito pra chegar ao seu melhor nível mas já percebe a evolução durante esse período no Petrópolis: "É difícil ter paciência quando você sabe que pode mais, que já foi mais do que você é. Mas ao mesmo tempo eu com certeza já estou muito melhor do que quando cheguei no início da temporada." 

O clube recentemente disputou o Campeonato Carioca A2 (segunda divisão do Rio de Janeiro) e por pouco não chegou às semifinais em busca do acesso. Mas, Dudu relatou que uma mudança no regulamento pode fazer com que o Petrópolis suba para a primeira divisão: "Acabamos ficando de fora da semifinal apenas pelo saldo de gols. Na classificação geral terminamos na 4ª posição do campeonato e somente o campeão sobre para a primeira divisão. Mas, estão tendo várias reuniões e abriram a possibilidade de subirem 5 times para a primeira divisão do próximo ano, nesse caso, estaríamos dentro, estando em 4º lugar no geral", afirmou o santa-helenense.


Dudu ainda não tem sido titular da equipe, principalmente pela parte física não estar 100%, mas o meia tem entrado em todos os jogos sendo praticamente a primeira opção para jogar o quanto consegue suportar. Ele tem atuado principalmente pela ponta esquerda, que atualmente é sua posição original, mas o atleta tem feito alguns jogos dentro das ocasiões como meia e também pela ponta direita.

Mesmo com o fim do Carioca A2, o Petrópolis segue com o seu calendário para 2022. A equipe agora está disputando a Copa Rio, um campeonato estadual de mata-mata no formato ida e volta, assim como é a Copa do Brasil. Os times da primeira divisão do estado já entram direto nas quartas de finais e os demais clubes, incluindo 2ª, 3ª e 4ª divisão jogam uma fase antes para definir os confrontos com os clubes que já estão nas quartas. O campeão da Copa Rio escolhe se quer uma vaga para o Brasileirão da série D do ano que vem ou para a Copa do Brasil, também em 2023, ficando a vaga restante para o vice.

O clube de Dudu enfrentou o São Gonçalo na primeira fase e se classificou vencendo os dois jogos e está nas quartas enfrentando o Resende. No jogo de ida, em casa, O Petrópolis empatou em 1x1 e agora joga fora buscando a vitória para conquistar a vaga na semifinal. O jogo será hoje (31) às 15h no Estádio do Trabalhador, em Resende.

Pedrotti relatou que "o clube passou por mudanças da A2 para a Copa Rio. Poucos atletas que já estavam no elenco tiveram o vínculo renovado pra jogar a copa e o elenco foi enxugado e completado com a base".

Para Dudu, a expectativa na competição é grande e o clube quer fazer história: “Nossa perspectiva sem dúvidas é chegar não só até a final, mas tentar buscar esse título que seria inédito no primeiro ano de clube, o Petrópolis F.C.”, disse ele. 

Em relação ao seu futuro na equipe, o santa-helenense deixa em aberto: “Meu contrato vai até o final da Copa Rio, mas sem dúvidas existe a expectativa por esse acesso dos 5 times na A2 e isso pode abrir várias possibilidades para a próxima temporada”, afirmou Dudu. “No momento meu foco é só a Copa Rio, depois disso sem dúvidas a gente para e analisa pra saber o que vai ser melhor pro próximo ano. Até porque tudo deve parar para a Copa do Mundo.”

Apesar de quase ser um “carioca” depois de tantas passagens pelo Rio de Janeiro, Dudu Pedrotti não vê a hora de voltar para Santa Helena rever a família e os amigos: “Assim que houver essa parada devo ter um tempo pra abastecer as energias em Santa Helena. Desde março não tivemos nenhuma folga na qual eu pudesse dar um pulo em casa pra ver as pessoas que eu amo”.

Fonte: SH Esportes

Autor do post