Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Detentos começam a ser remanejados da carceragem de Santa Helena para a penitenciária em Foz

Segundo o delegado de Polícia Civil em Santa Helena, Dr. Geraldo Evangelista, cerca de oito detentos condenados foram transferidos.

Detentos começam a ser remanejados da carceragem  de Santa Helena para a penitenciária em Foz

Um projeto que prevê a desativação de 41 carceragens de delegacias e o fechamento definitivo destes ambientes em 15 municípios, permitirá o fortalecimento das investigações e elucidação de crimes.

Sendo assim, 202 presos condenados que ainda estavam em unidades das cidades de Ubiratã, Matelândia, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu.


Segundo o delegado de Polícia Civil em Santa Helena, Dr. Geraldo Evangelista, cerca de oito detentos condenados foram transferidos já na semana passada para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu - PEF e 25 presos permanecem na carceragem local aguardando transferência.

Ainda conforme informou Evangelista, assim que todos os detentos forem remanejados, os policiais civis poderão se dedicar com totalidade aos trabalhos de origem.


ESCOLTA

As escoltas foram realizadas pela Seção de Operações Especiais (SOE). “As transferências estão sendo feitas pelo Departamento Penitenciário, a fim de que a Polícia Militar e a Polícia Civil possam cumprir suas respectivas missões constitucionais com mais intensidade em favor da população”, destacou o coordenador regional do Depen, Marcos Aparecido Marques.

ESTRATÉGIA 

A transferência de carceragens temporárias da Polícia Civil é uma medida planejada pelo Governo do Estado. Num primeiro momento, 37 delegacias tiveram suas carceragens transferidas para a gestão plena do Depen. 

Em novembro do ano passado foi prevista a desativação de mais 41 carceragens em delegacias e o fechamento completo em 15 municípios - 50% do trabalho já foi realizado.

A mudança inclui a gestão completa do Depen sobre a população carcerária, incluindo bens móveis e imóveis, despesas e contratos de alimentação. Os profissionais da Polícia Civil, que até então tinham que fazer a guarda dos presos nas delegacias, agora passam a se dedicaram completamente à investigação e à elucidação de crimes. 



Fonte: Costa Oeste News com AEN

Autor do post