Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Partido MDB consegue liminar que suspende convocação de inscritos no Auxílio Emergencial em Santa Helena

  • 04/11/2020
  • Foto(s): Divulgação
Partido MDB consegue liminar que suspende convocação de inscritos no Auxílio Emergencial em Santa Helena

O Diretório do MDB de Santa Helena ingressou nesta terça- feira (3), junto à Justiça Eleitoral com Ação de Investigação Judicial Eleitoral, e  conseguiu no início da noite, MEDIDA LIMINAR autorizada pelo Juiz Eleitoral, Jorge Anastácio Kotzias Neto, suspendendo a convocação das pessoas  chamadas  pelo Comitê Gestor do Auxilio Emergencial, que, segundo o Comitê, visava complementar documentação necessária ao recebimento do auxílio emergencial.

O pedido judicial do MDB foi fundamentado na possível influência que o benefício possa produzir no resultado das eleições marcadas para 15 de Novembro, em favor dos candidatos Evandro Miguel Grade, o Zado, que tem como candidato a vice- prefeito, Clademar Maraskin, o Dinho.

Zado é o atual prefeito e busca a reeleição, enquanto o MDB, autor da Ação, também está na disputa pela prefeitura e tem como candidato a prefeito o empresário Paulo Cezar Mocellin. Paulo substituiu Airton Copatti, que não conseguiu registrar sua candidatura por estar inelegível.

O Auxílio Emergencial Complementar de que trata a Ação, é amparado por lei municipal do prefeito e aprovada pelo Legislativo  Municipal, com emendas sugeridas pelo MDB, que autoriza o pagamento de R$700 por mês por família em estado de vulnerabilidade, tendo como motivação os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavirus e que deixou um grande número de pessoas sem trabalho e sem rendimentos..

O Comitê Gestor, que é formado por representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, havia programado a convocação de pessoas inscritas para comparecerem nesta semana para regularizarem documentos faltantes primordiais para o credenciamento ao benefício municipal.

Com a medida liminar pleiteada pelo MDB e determinada pela Justiça Eleitoral, fica adiada a convocação, para data a ser designada pelo Comitê Gestor, à partir do dia 16 deste mês.

Confira AQUI a íntegra da Ação de autoria do Diretório Municipal do MDB.

Fonte: Universo da Notícia