
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite desta segunda-feira (25), os vereadores de Santa Helena etiveram reunidos em plenário para realizarem a 16ª Sessão Ordinária de 2020.
Em pauta e em segunda discussão, os edis votaram o Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento relativo ao Acórdão de Parecer Prévio nº 273/2018, oriundo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que recomendou pela Irregularidade das Contas e Aplicação de Multas Administrativas, referente ao exercício de 2008, gestão do ex-prefeito Giovani Maffini, o Gico.
Conforme a defesa de Giovani Maffini, informações utilizadas para incriminar o então prefeito foram produzidas sem base legal, já que, segundo os defensores, o Conselho Municipal de Saúde, que na época realizou auditorias para apurar supostas irregularidades na gestão de recursos da pasta, o fez de forma irregular.
Na semana passada, em primeira discussão, testemunhas foram ouvidas e defensores de Giovani buscaram desqualificar as acusações e argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas para pedir a condenação do ex- prefeito, que poderia perder direitos políticos e ter de pagar multas, caso o plenário votasse favorável ao parecer do tribunal.
Com oito votos favoráveis e uma abstenção, os vereadores votaram pela regularidade das contas do ex-prefeito Gico e, desta forma, votando contrário ao parecer prévio do TCE e contrário ao Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento.
Fonte: Rodrigo Cardoso