
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Aprovado pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, a prefeitura de Santa Helena está prestes a enviar para o legislativo, um projeto de lei que possibilite o município repassar a trabalhadores informais, certa quantia em dinheiro durante o tempo que durar a pandemia do coronavírus.
O valor ainda está sendo discutido com o jurídico da prefeitura, mas deverá se situar ao redor de R$500,00 mensais, por pelo menos 3 meses, prorrogáveis.
Os beneficiários seriam os mesmos que tem aprovado o plano emergencial do governo federal e de acordo com pesquisa feita junto aos estabelecimentos de crédito que estão repassando os valores, o número de aptos em Santa Helena deve ultrapassar as quatro mil pessoas.
Com essa iniciativa pública, pelo menos uns R$ 7 milhões seriam injetados na economia local entre os meses de junho e agosto.
Empresariado
A intenção divulgada pelo poder público local de promover um auxílio emergencial também para a classe empresarial ainda está em análise pela prefeitura.
Foram feitas consultas junto a órgãos competentes, para que o projeto seja formatado dentro do que a lei permita nestes tempos de pandemia, cujas respostas ainda não clarearam.
Segundo fontes internas da prefeitura, existe a intenção de promover algum tipo de programa extra para beneficiar a classe empresarial, principalmente no sentido da preservação dos empregos.
Fonte: Elder Boff