Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UTFPR suspende aulas a partir de amanhã (16) por conta do coronavírus

A Universidade Federal do Paraná-UFPR também aderiu a suspensão.

  • 15/03/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann / Divulgação
  • Brasil/Paraná
UTFPR suspende aulas a partir de amanhã (16) por conta do coronavírus

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná-UTFPR deicidiu suspender as aulas presenciais nos campus a partir desta segunda-feira (16). O prazo é válido para 14 dias.

A medida é uma prevenção do novo coronavírus (COVID-19) e foi tomada em reunião na manhã desta domingo (15).  A Universidade Federal do Paraná-UFPR também aderiu a suspensão.

Em nota a UTFPR infmou que em breve fará pronunciamento a respeito da decisão:

"Suspensão das atividades letivas acadêmicas presenciais dos 13 Câmpus da UTFPR a partir de amanhã, dia 16.03, pelo prazo de 14 dias.
Logo mais pronunciamento a respeito da decisão."

Confira a nota oficial da UFPR:

"Nota oficial sobre pandemia de Coronavírus: UFPR suspende aulas a partir de segunda-feira (16)

Após ouvidas as secretarias municipal e estadual de saúde e considerando as especificidades das instituições aqui presentes, chegou-se a uma conclusão consensual quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas nas instituições de ensino superior (IES).

Em razão disso e considerando as naturezas jurídicas diferentes entre as IES públicas e privadas, UFPR e UTFPR decidem suspender, a partir de amanhã, 16 de março, as atividades letivas presenciais pelo prazo de 14 dias, inclusive para planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao COVID-19 recomendadas pelas próprias autoridades públicas de saúde (a exemplo de itens de higiene como álcool gel e sabonetes, praticamente ausentes no mercado).

As demais instituições presentes, em razão das suas especificidades, irão, a partir desta segunda-feira, encaminhar reuniões para definir eventual e progressiva suspensão de suas atividades.

Certas de que possuem um compromisso com a ciência e com as suas respectivas comunidades universitárias, e compromissadas com o diálogo permanente com as secretarias de saúde, as IES também partilham da preocupação de orientar e conscientizar seus alunos, docentes e funcionários com relação ao coronavírus e manifestam sua vigilância para a prevenção e o combate à pandemia.

Assinam esta nota os reitores da UFPR, PUC, UTFPR e Positivo."

 

 

Fonte: Tatyelle Schunemann