Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governador assina acordo para contratação de 2.400 policiais militares

Concurso público será organizado pela Funpar; edital deve ser divulgado em breve.

Governador assina acordo para contratação de 2.400 policiais militares

O Governo do Estado, Ratinho Junior, deu início ao processo para contratação de 2.400 policiais militares. A assinatura do contrato com a Fundação da Universidade Federal do Paraná, responsável pelo concurso público que selecionará os profissionais, foi realizada na manhã de terça-feira (3), no Palácio Iguaçu em Curitiba.

A medida faz parte de um planejamento do governo estadual que prevê a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia.

Nesta primeira fase será a contratação de policiais militares e nos próximos meses será anunciado a contratação dos demais agentes de segurança que vão atuar no estado.

"Em 2019, cerca de 51% dos municípios do Paraná, não registraram homicídio durante o ano, isso é mais que o dobro do número de cidades do estado, mas para mantermos esse resultado é preciso da presença efetiva da Polícia Militar, não se pode fazer segurança sem sem presença por isso a contratação desses novos profissionais que vão integrar a equipe da PM", disse o Governado Ratinho Júnior.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos lembrou o apoio da família dos novos profissionais. "Quero agradecer as famílias que vão ceder os filhos para servirem à Polícia Militar. A partir de agora eles assumem compromisso de continuar com esses bons resultados que já alcançamos", citou o comandante.

Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o concurso público, mas a expectativa é de que o edital seja divulgado em breve e assim iniciar o processo para a contratação dos novos profissionais.

Para ser soldado da Polícia Militar, o candidato precisa ter ensino médio completo e máximo de 30 anos. O salário inicial é de R$ 1,8 mil e pode chegar até R$ 4 mil, após o curso de formação.

Fonte: Catve