Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz recebe Campeonato de Wakeboard no dia 18 de novembro

As disputas terão início a partir das 12 horas e seguirão ao longo da tarde.

  • 18/10/2017
  • Foto(s): Marcos Labanca
  • Esportes
Foz recebe Campeonato de Wakeboard no dia 18 de novembro

No dia 18 de novembro Foz do Iguaçu será palco do 2º Campeonato de Wakeboard, o Cablestock.

O evento, que é aberto ao público, acontece no Wake Iguassu Cable Park e deve reunir cerca de 40 atletas da região, além de participantes do Paraguai e da Argentina.

A realização é da Wake Iguassu Cable Park e ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia).

As disputas terão início a partir das 12 horas e seguirão ao longo da tarde nas categorias Iniciante, Masculino, Feminino, Intermediário e Open (profissional).

A premiação acontece no final da tarde, junto com o pôr do sol mais bonito da fronteira.

Além de acompanhar as manobras radicais, o público poderá participar de oficinas gratuitas de slackline com atletas paranaenses, como Hallan Garcia, campeão da modalidade em 2015 e 2016.

Caiaques e pranchas de SUP também estarão disponíveis aos visitantes. Além disso, haverá flash tattoo com Wina Brasil, praça de alimentação e muita música com djs locais.

Wakeboard

No cablepark é utilizado um sistema de cabos que puxam os atletas sobre suas pranchas de um lado a outro, dando-lhes velocidade suficiente para mandar manobras radicais sobre obstáculos colocados na água.

De acordo com o atleta e organizador do evento Ettore Oro Amaral, quase não há diferenças entre a prática do esporte nos rios ou no cablepark. "As manobras são iguais, o que muda mesmo é a questão financeira, porque no lago ou rio é preciso ter uma lancha. No cable fica mais fácil aprender e executar as manobras porque a prática é bem maior e o atleta não depende da disposição do barco", explicou.

Competição

Durante as disputas, cada competidor terá pouco mais de três minutos para percorrer os obstáculos e apresentar o melhor desempenho. Nesta competição, são avaliados o estilo do atleta e a variação, a intensidade, a altura e a distância das manobras.

Segundo Ettore, os atletas não são selecionados por idade, mas por nível de evolução no esporte.

Os primeiros colocados em cada categoria ganharão troféu e brindes. Os segundos e terceiros colocados receberão medalhas e brindes. O primeiro campeonato aconteceu em agosto do ano passado e reuniu mais de 500 pessoas, entre atletas e público.

Fonte: Assessoria de Imprensa